Home » Concursos Abertos » Concurso da PM de Santa Catarina prevê 59 vagas

Concurso da PM de Santa Catarina prevê 59 vagas

As inscrições devem ser efetuadas entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro

Dados do Concurso:

Esfera: EstadualÁreas: Educação
Cargo: Vários CargosInscrições:  de 28/11/2014 a 03/12/2014
Salário: Não divulgadoData da Prova: -
Nível:  SuperiorVagas Disponíveis: 59 
Organizadora: O próprio órgãoTaxa de Inscrição: 50,00

A Diretoria de Instrução e Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina completo de acordo com a função na qual o candidato pretende atuar. 

Para trabalhar no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), há 25 oportunidades para professores e uma vaga em cada uma das seguintes profissões: psicopedagogo, psicólogo, assistente técnico pedagógico e bibliotecário.

O Centro de Educação Infantil Vida e Movimento da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (CEIVM) também está com vagas abertas para supervisor escolar (1), orientador educacional (1), psicopedagogo (1), assistente técnico pedagógico (1), professor de música (1), professor de educação física (1), professores (6) e auxiliares de sala (18) para educação infantil.

Participação
As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, das 14h às 17h, na Secretaria do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, que fica localizado na Avenida Madre Benvenuta, 265 – Florianópolis/SC. Para se candidatar, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 50,00 e estar portando todos os documentos necessários, bem como a ficha de inscrição disponível no edital.

O candidato que necessitar pedir isenção da taxa de inscrição deve ter realizado doação de sangue no mínimo três vezes durante os últimos 12 meses e apresentar comprovante de sua situação de doador no ato da entrega dos documentos.

Prova
A seleção dos candidatos será feita levando em consideração a prova de títulos (diplomas), o tempo de experiência do profissional na área educacional e uma avaliação didático-pedagógica, que se dará de forma prática com apresentação para uma banca de avaliadores.

A homologação dos candidatos inscritos será publicada no dia 5 de dezembro. Também nesta data, a partir das 18h, será divulgado o calendário com hora e local para realização da prova de desempenho didático-pedagógico. Já o resultado da prova de títulos será publicado no dia 9 de dezembro de 2014. 

A divulgação do resultado final do processo seletivo e a data de admissão dos aprovados serão conhecidas no dia 8 de janeiro de 2015. Todas as publicações desse processo seletivo, de acordo com as suas respectivas datas, serão divulgadas no mural do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires e nos sites da própria PM  e do CFNP.

Confira abaixo os cursos exigidos para cada uma das áreas de atuação:

Professores – Licenciatura plena compatível com a disciplina que pretende lecionar;
Psicopedagogo – Graduação em psicologia ou pedagogia com especialização em psicopedagogia;
Psicólogo Curso superior em Psicologia;
Assistente técnico pedagógico – Curso superior na área de educação;
Bibliotecário – Curso superior na área de atuação;
Supervisor escolar – Licenciatura em pedagogia com habilitação em supervisão escolar ou pós-graduação em supervisão escolar ou coordenação pedagógica;
Orientador educacional – Licenciatura em pedagogia com habilitação em orientação escolar ou pós-graduação específica nesta área;
Professor de música – Licenciatura em música ou licenciatura em artes ou ainda educação artística com habilitação em música;
Professores e auxiliares de sala – licenciatura em pedagogia com habilitação ou especialização em educação infantil.


Edital Concurso da PM de Santa Catarina

anexo  

Autor

Agência JC

Número de entradas :597


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo