Home » Sao Paulo » Policia Civil disponibiliza 788 vagas destinadas ao cargo de Escrivão de Polícia

Policia Civil disponibiliza 788 vagas destinadas ao cargo de Escrivão de Polícia

A Policia Civil do Estado de São Paulo disponibilizou por meio de edital vagas que visam preencher vagas para todo o Estado, sendo 25% para a capital, 25% para a região da Grande São Paulo e 50% para o interior do Estado, somando 788 vagas para Escrivão de Polícia. Os interessados em adentrar nessa grande instituição devem possuir mais de 18 […]

A Policia Civil do Estado de São Paulo disponibilizou por meio de edital vagas que visam preencher vagas para todo o Estado, sendo 25% para a capital, 25% para a região da Grande São Paulo e 50% para o interior do Estado, somando 788 vagas para Escrivão de Polícia.

Os interessados em adentrar nessa grande instituição devem possuir mais de 18 anos de idade, ser brasileiro ou naturalizado, não possuir pendências com a justiça, estar em dia com as responsabilidades eleitorais e militares, apresentar Carteira de Habilitação Nacional de do mínimo nível B, possuir diploma do Ensino Superior, emitido por instituição aprovada pelo Ministério da Educação – MEC.

O Escrivão de Polícia deverá portar arma de fogo devido a complexidade de sua função, usa-la quando em casos de extrema necessidade, para se manter seguro e ao cidadão próximo, deverá sempre cumprir ordens de seus superiores, relatar e registrar fatos e ocorrências, dentre outras.

Apostila para o cargo de Escrivão de Policia – Concurso Policia Civil do Estado de São Paulo.

A remuneração é de agradáveis R$ 3.160,08, com carga horária de 40 horas semanais, sujeito a plantões noturnos e chamadas irregulares, que devem ser prontamente atendidas.

Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, pelo site www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 06 de janeiro de 2014 às 16 horas de 31 de janeiro de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 63,92.

No ato da inscrição o candidato deve especificar em qual cidade deseja realizar a prova, entre elas:  Araçatuba;  Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo) e Sorocaba.

Apostila para o cargo de Escrivão de Policia – Concurso Policia Civil do Estado de São Paulo.

O Processo Seletivo é constituído de 6 etapas, sendo elas: Prova Perambular, de caráter classificatório e eliminatório, com data provável para 16 de março de 2014 , de múltipla escolha, Prova Escrita,de caráter eliminatório, Prova de Aptidão Psicológica, de caráter eliminatório, Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita mediante investigação social, de caráter eliminatório e Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Sobre a Apostila

Por se tratar de um processo seletivo muito concorrido e com matérias específicas, exigindo uma  preparação superior de seus candidatos, o material de estudo por se tornar indispensável. A  Apostila é um material opcional e recomendamos caso você queria se preparar para o concurso  com um material desenvolvido para facilitar e acrescentar na hora de você se preparar para se  tornar funcionário da Polícia Civil.

concurso-policia-civil-sp-escrivao-cargo-escrivao-de-policia-1470Conteúdo:

- Língua Portuguesa
- Noções de Direito
- Código Penal
- Código Processual Penal
- Legislação
- Noções de Criminologia
- Lógica
- Noções de Informática

Sua versão impressa vem com 272 páginas, mais o CD com Edital completo e Testes, já a versão digital, tem o tamanho de 12 MB e sua entrega é imediata.

Ela pode ser adquirida clicando AQUI ou nos links, caso você tenha alguma dúvida sobre o material  de estudo, por favor, entre em contato com nosso pessoal.

Boa sorte!

Autor

Jornalista

Número de entradas :80


comentários (1)

    © 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

    Voltar para o topo