Home » Sao Paulo » Iniciados os preparativos para o novo concurso da Secretaria da Saúde/SP

Iniciados os preparativos para o novo concurso da Secretaria da Saúde/SP

Oportunidades serão voltadas ao cargo de oficial administrativo

Dados do Concurso:

Esfera: EstadualÁreas: Administrativa
Cargo: Oficial administrativoInscrições:
Salário: R$ 1.432,00Data da Prova:
Nível:  MédioVagas Disponíveis:    
Organizadora: Nosso RumoTaxa de Inscrição:   

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) iniciou os preparativos para realização de um novo concurso público que visará ao preenchimento de vagas na carreira de oficial administrativo.

Em 22 de outubro saiu no Diário Oficial de São Paulo que o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo foi escolhido, por meio de dispensa de licitação, pela Coordenadoria de Recursos Humanos, para organizar um novo concurso, porém o documento não trazia detalhes sobre qual o órgão que abriria a seleção.

O Instituto Nosso Rumo informou que, no momento, não há muitos dados sobre o processo seletivo, pois, agora, começaram as tratativas de desenvolvimento do edital. Ainda no mesmo dia, a assessoria de comunicação da secretaria divulgou que realmente seria aberto um concurso, mas que não havia grandes informações porque o edital ainda está em fase de planejamento.

Nesta segunda-feira (03/11), o setor de recursos humanos da secretaria confirmou a seleção e disse que serão contempladas chances para a profissão de oficial administrativo, mas que o número de vagas não foi definido. Além disso, de acordo com o departamento, o edital deve sair no começo do ano que vem.

O cargo de oficial requer certificado de ensino médio, desde que emitido por escola reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Atualmente, a remuneração inicial corresponde a R$ 1.432.

Sobre o órgão
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.

A secretaria também cuida da articulação e do planejamento de ações desenvolvidas pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) distribuídos pelo Estado, além de administrar três fundações: a do Remédio Popular (FURP), que pesquisa, desenvolve, fabrica e distribui medicamentos; a Oncocentro de São Paulo (FOSP), que constitui-se basicamente na instância de apoio à secretaria para assessorar a política de câncer no Estado; e a Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, que além do desenvolvimento de pesquisas a partir de padrões internacionais de referência, fornece hemocomponentes e serviços hemoterápicos.

Autor

Agência JC

Número de entradas :597


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo