Home » Sao Paulo » Edital do concurso do MP/SP ainda aguarda por autorização de procurador

Edital do concurso do MP/SP ainda aguarda por autorização de procurador

Oportunidades serão destinadas ao cargo de analista técnico científico

Dados do Concurso:

Esfera: EstadualÁreas: Judiciária / Jurídica
Cargo:   Analista técnico científicoInscrições:
Salário:Data da Prova:
Nível: SuperiorVagas Disponíveis:   1363 
Organizadora: O próprio órgãoTaxa de Inscrição:

Continua em pauta a realização do primeiro concurso público que será promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) para o cargo de analista técnico científico. Embora a lei 1.232/13, que cria a carreira, sancionada em 15 de janeiro, determinasse que a seleção fosse iniciada dentro de um prazo de 180 dias, ou seja, até 15 de julho, o órgão ainda aguarda autorização do procurador de justiça Márcio Elias Rosa para o início da elaboração do edital.

De acordo com informações obtidas junto ao órgão, o processo ainda está em fase de definição das atividades que serão exercidas pelos novos profissionais, para que o procurador possa autorizar o início da seleção.

Ao todo foram criadas 120 vagas e para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. Os vencimentos iniciais da categoria são de R$ 5.080,37, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A carreira conta com um plano de cargos e salários, composto de três classes e cinco referências cada. Desta forma, um servidor veterano, na classe C, referência 15, contará com remuneração de R$ 6.769,32.

Ainda será confirmado se todas as vagas criadas pela lei serão oferecidas no concurso ou se haverá seleções posteriores, o que depende de definição do procurador.

De forma geral, as atribuições da carreira correspondem a assistência técnica ou perícia, por meio de laudos, informações ou pareceres técnicos, em processos judiciais em que o MP/SP seja parte ou interveniente, bem como procedimentos administrativos sob a presidência do órgão. Também caberá ao servidor fornecer dados ou informações de natureza técnica científica aos membros do MP/SP no desempenho de suas funções.

Autor

Agência JC

Número de entradas :597


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo