Home » Rio de Janeiro » TRT da 1ª Região prepara concurso para juiz substituto

TRT da 1ª Região prepara concurso para juiz substituto

Ainda não há data prevista para o lançamento do edital.

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1), no Rio de Janeiro, contratou a Fundação Carlos Chagas (FCC) para planejar e organizar o seu próximo concurso para a carreira de juiz do trabalho substituto.

De acordo a assessoria de imprensa do tribunal, ainda foi definido o número de vagas que serão abertas no certame. Até o momento, não há previsão para a publicação do edital.

O posto de juiz substituto requer ensino superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito. O vencimento atual da função é de R$ 23.997,18.

Em 2013
No último concurso para juiz do TRT 1 foram lançadas 29 oportunidades, com remuneração de R$ 22.854,46. A organização também ficou sob a responsabilidade da FCC.

O processo seletivo teve uma prova objetiva seletiva; dois testes escritos; inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; um teste oral; e análise de títulos.

A avaliação objetiva constou de 100 questões que estavam distribuídas em três blocos: Bloco I – direito individual e coletivo do trabalho, direito administrativo e direito penal; Bloco II – direito constitucional, direito civil, direito da criança e do adolescente e direito processual do trabalho; Bloco III – direito processual civil, direito internacional e comunitário, direito previdenciário e direito empresarial.



Autor:  Camila Diodato

Autor

Tudo em Concursos

Número de entradas :1252


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo