Home » Rio de Janeiro » Policia Militar do Rio de Janeiro retifica 6.000 vagas para Soldado da Policia Militar (QPMPO)

Policia Militar do Rio de Janeiro retifica 6.000 vagas para Soldado da Policia Militar (QPMPO)

A Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro disponibiliza por meio de edital processo seletivo que visa efetivar 6.000 vagas para o Curso de Formação de Soldados Policiais Militares. Sendo que são destinadas ao sexo masculino 5.400 vagas e ao sexo masculino, 600 vagas no total. Ao adentrar na Policia Militar como Soldado o profissional tem […]

A Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro disponibiliza por meio de edital processo seletivo que visa efetivar 6.000 vagas para o Curso de Formação de Soldados Policiais Militares. Sendo que são destinadas ao sexo masculino 5.400 vagas e ao sexo masculino, 600 vagas no total.

Ao adentrar na Policia Militar como Soldado o profissional tem diante de si um leque grande de possibilidades de carreira dentro da instituição, que abrange vários salários e tipos de atribuições, se tornando uma grande oportunidade para interessados em estabilidade e plano profissional a longo prazo.

Apostila para o cargo de Soldado da Policia Militar – Concurso Policia Militar do Rio de Janeiro.

Os interessados ao cargo devem além de ser aprovados no processo seletivo em seu total, também possuir mais de 18 anos de idade, ser brasileiro nato, estar em dia com as responsabilidades eleitorais e militares, não possuir pendências com a justiça, comprovar Carteira Nacional de Habilitação com categoria superior a “A”, no caso do sexo masculino tem mais que 1,65m de altura e em caso do sexo feminino somar mais que 1,60m de altura e comprovar por diploma o Ensino Médio completo, antigo segundo grau, emitido por instituição aprovada pelo Ministério da Cultura – MEC.

A remuneração para o cargo é agradável, no valor de R$ 2.382,89.

Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições podem ser efetuadas pela internet do site da Exatus www.exatuspr.com.br, do dia 18 de dezembro de 2013 ao dia 16 de janeiro de 2014. Para a inscrição presencial, o candidato deverá comparecer no endereço: Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), sito à Avenida Marechal Fontenelle n.º 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, RJ, entre 09:00 horas e 17:00 horas. A taxa de inscrição é no valor de R$ 100,00.

Apostila para o cargo de Soldado da Policia Militar – Concurso Policia Militar do Rio de Janeiro.

O candidato ainda deverá escolher em qual cidade deseja prestar a Prova Objetiva, sendo elas Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda, as demais fases do processo seletivo serão realizadas unicamente na cidade do Rio de Janeiro.

A Primeira fase é constituída de Exame Intelectual, com Prova Objetiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório, na data provável de 23 de fevereiro de 2014. A  restante das fases são compostas por Avaliação Psicológica, Exame Antropométrico, Teste de Aptidão Física, Exames Médicos, Investigação Documental e Social.

Apostila para o cargo de Soldado da Policia Militar – Concurso Policia Militar do Rio de Janeiro.

Sobre a Apostila

Por se tratar de um processo seletivo muito concorrido e com matérias específicas, exigindo uma  preparação superior de seus candidatos, o material de estudo por se tornar indispensável. A  Apostila é um material opcional e recomendamos caso você queria se preparar para o concurso  com um material desenvolvido para facilitar e acrescentar na hora de você se preparar para se  tornar funcionário desta grande instituição.

concurso-policia-militar-rj-cargo-soldado-policial-militar-qpmpo-1703Conteúdo:

- Língua Portuguesa
- Geografia
- História
- Sociologia
- Noções Sobre Direitos Humanos
- Legislação Brasileira de Trânsito
- Informática

Sua versão impressa vem com 430 páginas, mais o CD com Edital completo e Testes, já a versão digital, tem o tamanho de 11 MB e sua entrega é imediata.

Ela pode ser adquirida clicando AQUI ou nos links, caso você tenha alguma dúvida sobre o material  de estudo, por favor, entre em contato com nosso pessoal.

Boa sorte!

Autor

Jornalista

Número de entradas :80


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo