Home » Nacional » Correios abre processo seletivo para Jovens Aprendizes, são 2.529 vagas

Correios abre processo seletivo para Jovens Aprendizes, são 2.529 vagas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, mais conhecida por Correios, abriu Edital no último dia 02 de dezembro de 2013 processo seletivo simplificado para a seleção de futuros profissionais, os cargos são para o projeto Jovens Aprendizes e são ao total 2.529 vagas por todo o Brasil. As vagas são destinadas a jovens […]

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, mais conhecida por Correios, abriu Edital no último dia 02 de dezembro de 2013 processo seletivo simplificado para a seleção de futuros profissionais, os cargos são para o projeto Jovens Aprendizes e são ao total 2.529 vagas por todo o Brasil.

As vagas são destinadas a jovens de 14 a 22 anos de idade no ato da contratação, sendo ainda 10% destinadas a jovens com 18 anos de idade já completos. O candidato se estiver cursando o Ensino Médio deve apresentar regularidade e se comprometerá a estar participando do curso de Auxiliar Administrativo no SENAI, a vaga será disponibilizada para candidatos que forem aprovados no processo seletivo.

A remuneração é de R$ 318,26, mais Vale-transporte compartilhado de acordo com a legislação vigente; Vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5% (cinco por cento); Uniforme (camiseta) e Atendimento médico-odontológico ambulatorial nas instalações da ECT, onde houver este serviço.

O que é Jovem Aprendiz?
É o jovem com idade mínima de 14 anos completos e idade máxima 
de 24 anos incompletos, inscrito em programa de aprendizagem, desenvolvido sob orientação de 
entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica. A idade máxima não se aplica à 
pessoa com deficiência.

A jornada de aprendizagem do Jovem Aprendiz é de 20 horas semanais, sendo assim 04 horas ao dia, totalizando 800 horas do curso e terá a duração de 12 meses.

O processo seletivo apresenta 4 etapas: Inscrição (classificatório); Comprovação de requisitos (eliminatório); Exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e Contratação. A renda familiar e comprometimento escolar também contará pontos.

As inscrições serão gratuitas e realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico dos Correios, no período compreendido entre a 0 (zero) hora do dia 16 de dezembro de 2013 e as 23:59h do dia 05 de janeiro de 2014, observando o horário oficial de Brasília.

 

Autor

Jornalista

Número de entradas :80


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo