Home » Nacional » Caixa Econômica Federal abre concurso público para Técnico Bancário

Caixa Econômica Federal abre concurso público para Técnico Bancário

Caixa Econômica Federal abre concurso público para Técnico Bancário, de nível médio, com remuneração de R$ 2.025,00, mais benefícios.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou edital para seu primeiro concurso público do ano, o cargo é de Técnico Bancário Novo, as vagas são para cadastro reserva que serão destinadas a municípios de todo o país. Pode ser averiguada a partir do dia 24 de janeiro no site da CESPE/UnB a quantificação das vagas, a mesma é responsável pelo concurso público.

Mais conhecida como Caixa, ela é uma instituição financeira do Governo brasileiro, vinculada ao Ministério da Fazenda, com autonomia administrativa e com sede em Brasília, mas atualmente tem filiais em quase todas as cidades do Brasil. Foi criada em 1861 e desde então tem sido uma das maiores e mais importantes instituições financeiras a serviços do povo brasileiro.

Aos candidatos interessados é exigido alguns requisitos básicos, tal como total aprovação em todas as etapas do concurso público, possuir 18 anos ou mais, ser brasileiro ou naturalizado, estar em dia com as responsabilidades militares e eleitorais, não possuir pendências com a justiça e apresentar diploma do Ensino Médio completo, antigo segundo grau, emitido por instituição aprovada pelo Ministério da Educação – MEC.

Apostila para o cargo de Técnico Bancário – Concurso Público Caixa Econômica Federal.

concurso públicoOs benefícios do cargo se acumulam, além do salário atrativo no valor de R$ 2.025,00, com jornada de trabalho de 30 horas semanais, ou seja, 6 horas de trabalho por dia. Há ainda possibilidade de carreira, algo muito atrativo para pessoas que visam cargos estáveis, com ótimos salários e benefícios. É ofertada também participação nos lucros e resultados, plano de saúde e de previdência complementar, auxílio refeição , auxílio cesta/alimentação, possibilidade de participar do programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento, que colabora para a progressão dos estudos do profissional, programas de preservação da saúde, sem contar todo o aparato legal e os benefícios já existentes num cargo administrativo.

As atribuições do cargo é realizar atividade administrativa destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, incluindo a comercialização de produtos e serviços, efetivação de cálculos e controles numéricos, inserção e consulta de dados em sistemas operacionais informatizados e auxílio em sua manutenção e em seu aperfeiçoamento, bem como realização de operações de caixa, quando habilitado, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.

Apostila para o cargo de Técnico Bancário – Concurso Público Caixa Econômica Federal.

O Concurso público conta com grande concorrência, então é muito importante a preparação prévia por parte do candidato, anualmente as vagas são dispostas as dezenas, mas mesmo assim a quantidade de profissionais que prestam a prova tem aumentando gradativamente, adicionando dificuldades na seleção.

Inscrições e Processo Seletivo

O Processo seletivo será composto da Prova Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 70 questões de múltipla escolha e uma redação de texto dissertativo, com duração de 4 horas e 30 minutos, que devem ser aplicadas na data provável de 23 de março de 2014, no turno da manhã. Haverá ainda Exames Médicos, de caráter eliminatório.

O concurso público terá validade de 1 ano após a data de homologação.

Apostila para o cargo de Técnico Bancário – Concurso Público Caixa Econômica Federal.

Autor

Jornalista

Número de entradas :80


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo