Home » Dicas » A tecnologia e os concursos públicos

A tecnologia e os concursos públicos

Diversos aplicativos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, mas os estudos devem prevalecer ao vício

Tecnologia

A tecnologia chegou para ser um auxilio na vida das pessoas, mas, como tudo tem seus prós e contras, ela também pode interferir na hora dos estudos. Facebook, Twitter, Whatsapp, Instagram, Snapchat, jogos… todos esses aplicativos podem ser baixados em celulares e/ou tablets e é aí que mora o perigo.

Para se preparar para um concurso público, a primeira coisa que o candidato precisa ter é foco e sossego. Mas, como ter isso com as inúmeras notificações que não param de fazer os aparelhos vibrarem e tirarem a atenção?

A maneira mais simples é desligar o wi-fi ou 3G e ser feliz! Em alguns casos a melhor saída é desligar os aparelhos, mas isso deve acontecer somente em último acaso, afinal, os celulares, por exemplo, também servem para fazer ligação, apesar de muitas pessoas hoje em dia não utilizarem essa função.

O Tudo em Concursos recomenda o uso da tecnologia apenas em prol dos estudos. Download de provas passadas, questionamentos sobre alguma parte da matéria e até mesmo um completo para a melhoria da preparação são sem sempre bem vindos.

Mas lembre-se: não deixe os aplicativos vencerem a batalha contra os estudos!

Autor

Tudo em Concursos

Número de entradas :1252


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo