Home » Dicas » A preparação para os concursos

A preparação para os concursos

Sete principais dicas de estudos para ajudar os concurseiros

estudos1

Pode parecer clichê abordar um tema como esse, mas, na prática a realidade é outra. Grande parte das reprovações de concurseiros se dá pela falta dos estudos ou a realização errada de uma preparação para tal.

O Tudo em Concursos traz alguns ítens importantes para que tudo ocorra bem na hora da prova.

Ler atentamente o edital:

Como já citamos no nosso primeiro texto sobre dicas, o edital é parte importante nos concursos públicos. Portanto, os candidatos devem ler e reler todo ele até que seja entendido de forma total.

Montar um cronograma de estudos:

Com o edital já esclarecido, chegou a hora de partir para os estudos. É importante definir a distribuição de tempo e matéria que serão abordadas em determinados dias. Um simples tabela no computador, ou até mesmo num papel legível, já será o suficiente.

Reserve tempo para as matérias mais complexas:

É normal as pessoas possuírem facilidade em algumas matérias e dificuldades em outras. Para resolver isso, opte um pouco mais de tempo para as matérias mais complexas, desta forma, a abordagem será melhor realizada. Claro que, mesmo com as matérias mais simples, é necessário fazer uma leitura. Nunca confie na memória ou no ‘conhecimento’ sobre um assunto. Conhecimento nunca é demais.

Estudar é necessário, mas não seja abitolado:

Esta  aí um grande erro cometido pelos estudantes. O fato de querer ir bem em provas acab sendo um fator prejudicial as pessoas. É preciso estudar e se preparar, mas não fique 24 horas por dia com a cara enfiada nos livros. Relaxar e largar um pouco os estudos é importante.

Estude em locais limpos e arejado:

Afinal, não é legal exercitar a  mente em qualquer lugar. Um escritório ou até mesmo um quarto tranquilo são fundamentais para isso. Não se esqueça de ter uma claridade suficiente para isso. Os olhos agradecem.

Kit concurseiro:

Consiste em alimentos, frutas, barra de cereais e bebidas. Essa somatória de ítens será peça chave para que os estudantes suportem os períodos de estudos.

Faça da internet um aliados, mas cheque todas as informações:

A instantaneidade da internet facilita a busca por informações, mas tome cuidado, nem todas elas são veridicas. Nunca confie em sites como a wikipédia, por exemplo, uma vez que ela pode ser alterada por qualquer internauta. Mesmo os grandes portais também erram, portanto, busca em duas ou mais fontes para saber se a informação bate.

Acompanhar televisão também é importante:

Os jornais abordam temas do dia-a-dia que muitas vezes caem em provas de concursos públicos. Quando o assunto é atualidade, é sempre bom ficar de olho na televisão.

Autor

Tudo em Concursos

Número de entradas :1252


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo