Home » Concursos Abertos » Concurso da STTrans de Patos/PB deve acontecer apenas em 2015

Concurso da STTrans de Patos/PB deve acontecer apenas em 2015

Edital deve ser lançado até o mês de março

Dados do Concurso:

Esfera: MunicipalÁreas: Administrativa e Operacional
Cargo: Vários cargosInscrições:
Salário:   Data da Prova:
Nível:  Vagas Disponíveis:    
Organizadora: O próprio órgãoTaxa de Inscrição:

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de Patos, na Paraíba, deverá realizar concurso público no decorrer do primeiro semestre de 2015. A seleção se deve a um termo de ajuste de conduta (TAC) assinado pela prefeitura e pela STTrans com o Ministério Público da Paraíba (MP/PB), no sentido de substituir vagas atualmente ocupadas por pessoal temporário.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público, o concurso deverá ser realizado até março de 2015 e contará com oportunidades para os cargos de agente operacional de zona azul, auxiliar técnico, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços de contratos, auxiliar de sinalização, operador de estacionamento, operador de rádio, agente operador de trânsito na zona azul e vigia.

O TAC determina que a STTrans e  a prefeitura devem apresentar, até a primeira quinzena de novembro, um projeto de lei na câmara municipal criando estes e outros cargos na quantidade equivalente às contratações temporárias realizadas desde janeiro de 2014.

Também está definido que o processo de licitação para a escolha da empresa ou  fundação organizadora do concurso deve ser iniciado até a primeira quinzena de janeiro, com limite para divulgação dos resultados finais até 8 de junho de 2015, para nomeação imediata dos aprovados, logo após a homologação do concurso.

Além disso, os contratados em regime temporário deverão ser substituídos imediatamente, sob a pena de multa diária de R$ 1.000,00, em caso de descumprimento das determinações.

O TAC foi assinado pela promotora de justiça Carmem Eleonora Perazzo, pela prefeita de Patos, Francisca Gomes Araújo Motta, pelo procurador geral do município, Walber Rodrigues Mota, pelo superintendente da STTrans, Marcos Eduardo Santos, e pelo coordenador de transporte, Damião Medeiros de Oliveira.

Autor

Agência JC

Número de entradas :597


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo