Home » Ceará » Realização do concurso da Câmara de Fortaleza/CE passa por fase de estudos

Realização do concurso da Câmara de Fortaleza/CE passa por fase de estudos

Quantidade de vagas, salários, taxas e datas só serão conhecidas com o lançamento do edital, previsto para 2015

Dados do Concurso:

Esfera: MunicipalÁreas: Diversas áreas
Cargo: Vários cargosInscrições:
Salário:   Data da Prova:
Nível:  Vagas Disponíveis:   
Organizadora:Taxa de Inscrição:   

A Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará, já iniciou estudos para realização de concurso público em 2015. Os cargos e vagas ainda serão definidos, mas a seleção, antes mesmo de ser iniciada, já começa a causar comoção, no que diz respeito ao processo de escolha da organizadora, já em andamento.

Acontece que está sendo proposta a contratação da banca responsável pelo concurso por meio de dispensa de licitação, o que foi criticado pelo presidente eleito pelo biênio 2015/2016, Salmito Filho (Pros). Na tribuna da câmara, na última terça-feira, dia 9, o presidente eleito se posicionou a favor da realização do concurso, desde que seja feito “como manda o figurino”, por meio de uma licitação nacional.

Salmito também afirmou que conversou com o atual presidente, Walter Cavalcante (PMDB) sobre a realização do concurso, mas não com dispensa de licitação, mesmo sendo uma modalidade prevista na lei das licitações.

O vereador Adail Júnior (Pros), em aparte, disse que quatro membros da atual mesa diretora se declararam contrários à dispensa de licitação. Por fim, o próximo presidente, que deve ser responsável pela seleção, pediu que os vereadores assinassem um requerimento solicitando a realização do concurso e a escolha da banca por meio de licitação.

Autor

Agência JC

Número de entradas :597


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo