Home » Concursos Abertos » Edital do concurso da guarda de Aracaju/SE sairá apenas em 2015

Edital do concurso da guarda de Aracaju/SE sairá apenas em 2015

Previsão de 500 vagas para a carreira

Dados do Concurso:

Esfera: MunicipalÁreas: Segurança Pública
Cargo: guarda municipalInscrições:
Salário:Data da Prova:
Nível: MédioVagas Disponíveis:   500 
Organizadora: O próprio órgãoTaxa de Inscrição:   

O aguardado concurso da guarda municipal de Aracaju, em Sergipe, embora já tenha sido autorizado pelo prefeito João Alves Filho, deve ficar para 2015. Acontece que foi constatada indisponibilidade financeira para a contratação dos servidores em 2014. Desta forma, a seleção deverá contar com dotação prevista para 2015,quando a seleção também deverá ser iniciada.

O concurso vem sendo aguardado desde 2013, com previsão de 500 vagas para a carreira. Porém, desde então foram nomeados alguns remanescentes do concurso anterior, realizado em 2011. Desta forma,  de acordo com a assessoria de imprensa da guarda, a expectativa é de que o próximo conte com 400 oportunidades.

A remuneração inicial é de R$ 1.800, incluindo salário de R$ 1.400 e acréscimo de 30% de adicional de periculosidade. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, idade mínima de 21 anos e carteira de habilitação B ou superior.

O concurso de 2011 foi organizado pelo Instituto Movens. O processo de seleção contou com duas fases, com provas objetivas, exame de aptidão física e avaliação psicológica na primeira e curso de formação profissional na segunda. A prova objetiva contou com 50 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 25 de conhecimentos específicos. A parte de conhecimentos básicos foi composta de temas sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos gerais.  

Autor

Agência JC

Número de entradas :597


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo