Home » Amazonas » Previsão de aproximadamente 400 vagas no concurso da IFAM, no Amazonas

Previsão de aproximadamente 400 vagas no concurso da IFAM, no Amazonas

Oportunidades serão destinadas aos cargos de nível médio e superior

Dados do Concurso:

Esfera: MunicipalÁreas: Administrativa, Educação e Operacional
Cargo: Vários cargosInscrições:
Salário:Data da Prova:
Nível:  Médio e SuperiorVagas Disponíveis: 440 
Organizadora:  FuncabTaxa de Inscrição:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) realizará um novo concurso público com mais de 400 vagas distribuídas em diversos cargos. De acordo com o departamento de gestão de pessoas, o certame terá uma média de 170 postos para docentes e 270 para técnico administrativo.

A responsável pelo setor de recursos humanos ainda informou que, apesar do número de oportunidades não estar totalmente definido, o edital do concurso deve ser publicado no começo da segunda quinzena de outubro. A lotação das vagas deverão ocorrer em vários campi.

O instituto pretende lançar em breve o edital para que as provas escritas sejam aplicadas, no máximo, até 7 de dezembro e as nomeações aconteçam no início de 2015.

Para organizar a seleção, o IFAM contratou a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), por meio de dispensa de licitação.

Concurso anterior
Em 2013, o instituto abriu 530 oportunidades, sendo 200 para professores e 330 para a área administrativa. Na ocasião, o processo seletivo foi organizado pela MS Concursos e os vencimentos oscilaram entre R$ 1.547,23 e R$ 8.049,77.

Profissionais com certificado de ensino fundamental completo puderam concorrer à colocação de auxiliar de biblioteca.

Os postos que exigiram nível médio e/ou técnico foram os de assistente em administração, técnicos de laboratório, técnico de tecnologia da informação, técnico em agropecuária, técnico em arquivo, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em secretariado, técnico em segurança do trabalho e para assistente de alunos.

Candidatos com formação superior disputaram os empregos de administrador, analista de tecnologia da informação, arquivista, auditor, assistente social, bibliotecário-documentalista, contador, economista, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro elétrico, estatístico, clínico geral, veterinário, nutricionista, pedagogo, psicólogo, secretário-executivo, técnico em assuntos educacionais e tecnólogo.

Para docentes havia chances nas seguintes áreas: administração, agricultura, agronomia, antropologia, arquitetura, artes, biologia, contabilidade, controle e automação, desenho técnico, direito, economia, educação do campo, educação escolar indígena, educação física, eletrônica, enfermagem, engenharia de segurança do trabalho, estatística, estrutura dos materiais, filosofia, física, florestal, geografia, gestão pública, história, informática, infraestrutura rural, letras/língua portuguesa, língua estrangeira, libras, linguística, matemática, materiais de construção e processos construtivos, mecânica, veterinária, meio ambiente, meio ambiente/segurança do trabalho, metodologia científica, psicologia, química, recursos pesqueiros, secretariado, sociologia, tecnologia em alimentos e bioquímica, telecomunicações e zootecnia/veterinária.

As ofertas apresentadas no certame foram distribuídas entre os campi de Manaus-Centro, Manaus-Distrito Industrial, Manaus-Zona Leste, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

Autor

Agência JC

Número de entradas :597


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo