Home » Concursos Abertos » Concurso do Governo de Tocantins para a área da saúde segue em planejamento

Concurso do Governo de Tocantins para a área da saúde segue em planejamento

Edital ainda não tem previsão de lançamento

Dados do Concurso:

Esfera: EstadualÁreas: Saúde
Cargo: Vários cargosInscrições:
Salário:   Data da Prova:
Nível:  Vagas Disponíveis:    
Organizadora:   Taxa de Inscrição:

O novo concurso do Governo do Tocantins destinado ao provimento de cargos da área da saúde segue ainda em fase de planejamento, apesar de que estava previsto para ser lançado no final do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração (Secad), no momento não há previsão para a publicação do edital, pois vai depender da posição do atual governador, que tomou posse no último dia 1°.

Com relação ao número de vagas e os cargos, estes postos não foram finalizados até o momento.
Autorização
Conforme publicado em 23 de outubro pelo JC, no dia 20 do mesmo mês foi lançado um documento, no Diário Oficial do Tocantins, no qual o então governador Sandoval Cardoso determinou a abertura de um concurso público de provas ou provas e títulos para provimento de cargos de profissionais da saúde.

O documento também apresentou que a Secad ficará responsável por compor comissões de trabalho, celebrar contratos, acordos e convênios e publicar o edital do certame.

Decisão judicial
Em 8 de fevereiro de 2013, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo e a Defensoria Pública do Estado, no qual foi definido que seriam nomeados 800 profissões da saúde do concurso anterior (que ocorreu em 2008) e que seria publicado um novo processo seletivo.

No começo do ano passado, houve uma decisão judicial para que o Governo cumprisse o que foi delimitado no TAC. Agora, com a ordem de serviço publicado, os preparativos devem ser iniciados o mais rápido possível.

Em 2008
Foi aberto um processo seletivo com 1.218 oportunidades para a Secretaria de Estado da Saúde. Organizado pela Unitins, o certame trouxe chances de níveis médio e superior e com remunerações de até R$ 3.727,08.

Para os candidatos com ensino médio as ofertas disponibilizadas eram para as colocações de assistente de serviços de saúde, técnico em enfermagem, técnico em laboratório e técnico em radiologia.

As pessoas com formação superior puderam se inscrever nas profissões de administrador hospitalar, analista em controle de zoonoses, assistente social, auditor em saúde, biólogo em saúde, biomédico, enfermeiro, engenheiro clínico, executivo em saúde, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gestor em saúde, inspetor em vigilância sanitária (9), nutricionista (26), pesquisador docente em saúde pública (8), psicólogo, psicólogo – psico-oncologista, terapeuta ocupacional e médico (em diversas especialidades).

Todos os concorrentes passaram por avaliações teórico-objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames foram aplicados nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Naciona e Tocantinópolis, todas no Estado do Tocantins.

Autor

Agência JC

Número de entradas :597


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo