Home » Concursos Abertos » Edital do concurso da CGE/PI deve ser lançado ainda neste mês

Edital do concurso da CGE/PI deve ser lançado ainda neste mês

Oportunidades serão destinadas ao cargo de auditor governamental

Dados do Concurso:

Esfera: EstadualÁreas: Judiciária / Jurídica
Cargo:  Auditor governamentalInscrições:
Salário:Data da Prova:
Nível: SuperiorVagas Disponíveis: 10 
Organizadora: CESPE/UnBTaxa de Inscrição:

Boa notícia para quem deseja ingressar na carreira de auditor governamental na Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI). O órgão anunciou que lançará o edital com dez vagas até o final deste mês.

De acordo com a assessoria de comunicação da CGE, o último entrave era a assinatura do contrato com a organizadora, o Cespe/UnB, que ocorreu no dia 15 (segunda-feira). Agora, a controladoria tem até 30 de setembro para publicar o edital concurso, já que o prazo entre a data da assinatura do contrato e da divulgação é de, no máximo, 15 dias.

As oportunidades para o cargo de auditor, que requer ensino superior, serão distribuídas nas áreas de engenharia (4), tecnologia da informação (1) e geral (5). O posto de auditor/geral se destinará aos profissionais graduados em ciências contábeis, direito, administração e economia.

O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, disse que a expectativa é complementar o quadro efetivo de auditores governamentais da CGE, tendo em vista o aumento das nossas atribuições decorrentes das novas leis como a Lei de Acesso Informação, Lei Anticorrupção, Lei da Transparência e demandas governamentais.

Seleção anterior
A Controladoria promoveu, em 2007, um concurso que também apresentou dez ofertas para a função de auditor governamental. Na ocasião, as áreas contempladas foram as de engenharia (2), tecnologia da informação (1) e geral (7).

O certame ficou sob a responsabilidade do Nucepe e a remuneração inicial foi de R$ 6.693,41, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 1.000. Os nomeados foram contratados pelo regime estatutário.

Todos os participantes prestaram testes que versaram sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, matemática financeira, informática e ética na administração pública), conhecimentos específicos (direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro e auditoria) e conhecimentos especializados – esta última parte apresentou assuntos distintos para cada área de atuação.

 

Autor:  Camila Diodato

Autor

Tudo em Concursos

Número de entradas :1252


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo