Home » Cargos de Concursos Públicos » O que faz um Soldado Militar ?

O que faz um Soldado Militar ?

Garantir a ordem pública, representar o país e salvar vidas, conheça como funciona a carreira de um Soldado Militar

O termo soldado militar é utilizado para designar o trabalho realizado por homens e mulheres em serviços militares, como o Exército, Polícia e Corpo de Bombeiros. Essa função pode se dar por consequência de serviço militar obrigatório ou através de concursos públicos.

Vale lembrar que soldado militar é também o nome dado ao cargo inicial em algumas áreas militares.

Função
De um modo geral, a função de um soldado militar é a de manter a ordem e garantir que as leis vigentes sejam respeitadas no âmbito nacional. No Exército, os soldados militares representam o povo brasileiro nas situações que são exigidos. Os Bombeiros salvam vidas e tentar evitar que coisas de grandes proporções atinjam a menor quantidade de coisas/pessoas possíveis. Já na Polícia, os soldados militares se expõem mais, vivem geralmente nas ruas cuidando para que o espaço do próximo seja respeitado.

A classificação de soldado militar é feita para apresentar o profissional, mas, existem os “subcargos”, que é a área de atuação desses soldados, que podem ser: artilheiro, motorista, operador de metralhadora, armeiro, fuzileiro, operador de rádio, entre outras.

Salário
Não há um piso salarial para os soldados, os pagamentos são efetuados variando de estado por estado, mas, sempre em torno de R$ 2.500,00.

Autor

Tudo em Concursos

Número de entradas :1252


comentários (2)

    © 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

    Voltar para o topo