Home » Bahia » PM da Bahia abre concurso público para Formação de Oficiais

PM da Bahia abre concurso público para Formação de Oficiais

Polícia Militar do Estado da Bahia abre concurso público para candidatos ao seu curso de Formação de Oficiais, são 70 vagas ao todo.

A Polícia Militar do Estado da Bahia disponibilizou edital que abre o concurso público que tem como finalidade preencher vagas para seu Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, ao todo são 70 vagas, sendo 63 para o sexo masculino e 7 para o sexo feminino.

A Policia Militar do Estado da Bahia tem sido cada vez mais exigida, a medida que as pequenas e grandes cidades tem mostrado crescimento e os índices de violências foram caminhando junto. Criada em 1895, é mais conhecida pela sigla PMBA e é responsabilidade direta do Estado, estando subordinada as ordens da mesma.

Apostila para o Curso de Formação de Oficias da Polícia Militar do Estado da Bahia.

concurso públicoÉ necessário antes de tudo ao candidato alguns requisitos básicos para assumir o cargo, tal como ter sido aprovado em todas as etapas do concurso público, ter idade entre 18 e 30 anos de idade da data de admissão, ser brasileiro, estar em dia com todas as responsabilidades militares e eleitorais, não possuir pendências com a justiça, possuir estatura mínima de 1,55m no caso do sexo feminino e mais que 1,60m para o sexo masculino, apresentar Carteira Nacional de Habilitação de no mínimo nível B e possuir diploma do Ensino Médio completo, antigo segundo grau, emitido por instituição aprovada pelo Ministério da Educação – MEC.

Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da Consultec www.consultec.com.br, do período que vai do dia 23 de janeiro de 2014 ao dia 05 de fevereiro de 2014. A taxa de inscrição é no valor de R$ 115,00.

O Processo seletivo será composto de duas fases. A primeira é com a Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com questões de múltipla escola e a Redação, discursiva, com data prevista para 13 de abril de 2014.

Apostila para o Curso de Formação de Oficias da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Se gunda etapa será composta com de exames e avaliações exclusivamente eliminatórias, sendo elas: Avaliação Psicológica, Exame Médico-Odontológico, Teste de Aptidão Física, Investigação Social e Exame de Documentação.

 

Autor

Jornalista

Número de entradas :80


© 2011 - 2014 Todos Direitos Reservados - Tudo em Concursos

Voltar para o topo